Passeio Ciclístico e outros eventos impactam trânsito neste fim de semana

Equipes de Policiamento de Trânsito do Detran farão o acompanhamento dos atletas durante todo o percurso para garantir segurança viária

45

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) organizará o tráfego durante eventos do fim de semana, como o Passeio Ciclístico, que ocorrerá no Túnel de Taguatinga neste sábado (03/05). A concentração está marcada para as 7h e largada será às 8h, na entrada da passagem subterrânea, próximo à Feira dos Importados de Taguatinga.

Os atletas largarão no sentido Estrada Parque Taguatinga (EPTG), passando por dentro do túnel, e seguindo pela C1 até o balão de acesso à Avenida das Palmeiras. De lá, pedalarão em sentido Pistão Sul e retornarão pelo canteiro de obras até acessarem o túnel novamente. Os participantes seguirão em direção à Elmo Serejo até o local de chegada: em frente à Feira dos Importados de Taguatinga.

Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por viaturas do Detran, de forma a garantir a segurança aos atletas. O departamento recomenda muita prudência e cautela aos condutores e pedestres que passarem pelo local na manhã deste sábado. A previsão de encerramento do evento é às 10h.

Funn Festival

Para os shows e demais atividades culturais do Funn Festival 2023, na Praça das Fontes, no Estacionamento 9 do Parque da Cidade, que serão realizadas de sexta (2) a domingo (4), haverá policiamento ostensivo de trânsito, com foco na fluidez e segurança, das 9h às 2h.

Os agentes farão o controle em travessias de pedestres e montarão área de embarque e desembarque em frente ao Estacionamento 9. Vale destacar que os agentes também estarão atentos para que os condutores não dirijam sob influência de álcool.

Corrida Prevencionista

No domingo (4), das 6h30 às 11h, os agentes farão controle de trânsito para garantir segurança aos atletas que participarão da Corrida Prevencionista. Três faixas próximas ao canteiro central da Esplanada dos Ministérios serão isoladas para uso dos participantes, ficando apenas três faixas da direita liberadas para o tráfego de veículos. Haverá percursos de 3 km, 5 km, 10 km e 21 km. Todos com largada e chegada na altura do Museu da República.

A partir das 7h, os atletas largam pela Via S1 até a Praça das Bandeiras, de onde acessam a Via N1 e seguem em direção à L4. Quem fizer o percurso maior vai até o Palácio do Jaburu, utilizando a Via Palácio Presidencial, que terá a faixa da esquerda reservada para os atletas. Condutores que trafegam pela Via L4 Norte não poderão acessar a Via N1 durante todo o evento. Apenas uma faixa da N1 ficará reservada para os veículos que saírem dos ministérios e duas faixas para acesso dos condutores que vierem pela L2 Norte.

O Detran disponibilizará viaturas em pontos estratégicos para organizar o tráfego e garantir segurança aos corredores. Recomenda-se aos condutores evitar as vias da Esplanada no domingo pela manhã e quem precisar utilizar aquele trajeto deve fazê-lo com atenção redobrada para evitar acidentes.

Evento Dia da Mulher

Na segunda-feira (5), das 8h às 17h, acontecerá o Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) – Dia da Mulher, na SCN Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business. Para isso, o Detran interditará a via local a partir das 23h de domingo (4) e fará controle de tráfego e patrulhamento nas imediações durante todo o evento.

*Com informações do Detran-DF

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução/Detran / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui