GDF prioriza segurança e bem-estar de motoristas e pedestres

Em semana de obras, Novacap concluiu as ações de pavimentação na L2 Sul, mostrando o compromisso do governo em melhorar as condições das vias na capital. Equipes agora vão para a L2 Norte

69

A manutenção de vias livres de buracos é importante para a fluidez do tráfego e a segurança dos motoristas e pedestres. Por esse motivo, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), por meio da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav), concluiu a operação de recuperação asfáltica na L2 Sul. A partir de segunda-feira (19), as equipes vão atuar na via L2 Norte.

O reparo da L2 Sul começou no dia 12 de junho e foi concluído nesta sexta-feira (16). Durante esse período, foram utilizadas 35 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um material de alta durabilidade e resistência, visando garantir um tráfego mais seguro e confortável para todos.

“Atender ao pedido do governador Ibaneis Rocha para melhorar as vias da L2 Sul foi uma missão que assumimos com grande responsabilidade. Entendemos a relevância dessas ações para a segurança de nossa população. É crucial, principalmente após o período de chuvas, manter nossas vias em condições ideais. E agora vamos estender para a L2 Norte”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Por sua vez, a chefe da Dimav, Walquíria Marra, reforça a necessidade da manutenção constante das vias. “A operação é um trabalho essencial para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. Devolver a trafegabilidade evita acidentes, e por isso, nosso trabalho não para. Estamos sempre atentos e prontos para agir quando e onde for necessário”, ressalta.

*Com informações da Novacap

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Novacap / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui