Obras do Parque de Águas Claras recebem vistoria do Ibram nesta segunda

O presidente do Brasília Ambiental visitou a unidade de conservação na manhã desta segunda-feira (6/11) e ouviu demandas dos usuários do espaço

27

Na manhã desta segunda-feira (6/11), o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Rôney Nemer, junto com a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), Marcela Versiani, e técnicos do instituto, fizeram uma vistoria nas obras de manutenção do Parque Ecológico Águas Claras.

As obras foram iniciadas em 30 de outubro e irão beneficiar os moradores da região. Segundo o Ibram, demandas de visitantes da unidade de conservação também foram ouvidas na ocasião.

O parque de Águas Claras está recebendo reforma em duas quadras poliesportivas — de basquete/futsal e de vôlei/peteca — com a instalação de alambrado. Ainda está sendo construído um parquinho infantil com acessibilidade e piso emborrachado. As obras estão sendo feitas por meio de compensação ambiental e pagas pela empresa Votorantim Cimentos, no valor de R$ 554 mil. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Segundo Nemer, as obras de manutenção nos parques ecológicos são importantes, mas ele ressalta também ser necessário o cuidado e bom uso por parte da população. “Estamos fazendo essas melhorias aqui no Parque de Águas Claras, mas precisamos que a população nos ajude. Estamos sofrendo muito vandalismo nas nossas unidades. Por isso queríamos convidar e pedir essa parceria de toda a população, afinal de contas, os parques não são de um órgão, são das comunidades que os utilizam”, explicou Rôney Nemer.

Por Correio Braziliense

Foto: Divulgação/Ibram / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui