Definida empresa que fará reforma e ampliação da 10ª DP, no Lago Sul

Investimento de quase R$ 5 milhões inclui a troca integral dos sistemas elétrico e hidráulico, além do aumento na área útil da unidade policial

20

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) escolheu a empresa GM Engenharia Construções e Comércio LTDA para ser a executora da reforma da 10ª Delegacia de Polícia, localizada no Lago Sul. O anúncio foi oficializado na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O investimento total previsto na execução das obras é de R$ 4.848.409,74.

O projeto da PCDF contempla a reforma completa da estrutura da 10ª DP. Os serviços incluem a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, a troca de pisos e dos revestimentos dos banheiros e a modernização da fachada, com a aplicação da nova identidade visual da corporação.

Além disso, está prevista a ampliação das instalações da delegacia, de 581 m² para 933 m². O aumento de mais de 60% nas dimensões da unidade policial possibilitará a criação de áreas específicas para atendimento à mulher e a menores de idade. Também será implementada seções destinadas a advogados, policiais militares e custodiados.

As obras visam adequar a estrutura da delegacia às necessidades dos servidores, proporcionando um atendimento mais eficiente à população. “A atual estrutura da delegacia data de 1983 e sua área tem se mostrado incompatível com a realidade da demanda atual, que tem crescido”, explica o diretor da Divisão de Arquitetura e Engenharia da PCDF, Cleber Scoralick Junior.

“A ordem de serviço para o início da reforma já foi emitida e planejamos iniciar os trabalhos já nesta segunda-feira [dia 11 de dezembro]”, destaca.

Até a conclusão das obras, a 10ª DP continuará operando provisoriamente em um posto policial, na QL 5 do Lago Sul.

Por Victor Fuzeira da Agência Brasília 

Foto: Divulgação/PCDF / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui