Réveillon Cidade Luz 2024 terá ação social a pessoas em situação de rua

Parceria entre organização do evento e o Instituto Barba oferece almoço, banho, acolhimento e tratamento a pessoas em situação de vulnerabilidade

31

O Instituto Barba na Rua e a Associação Cresce-DF, em parceria com o Réveillon Cidade Luz 2024, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), promoverão uma ação social voltada para pessoas em situação de rua no último dia de 2023 (31/12). Além de diversão, a festa dará assistência a pessoas em vulnerabilidade social, que receberão almoço, banho, roupas limpas e incentivo para iniciar o ano com mais esperança e paz.

“Nós ficamos felizes com essa parceria e em participar desse momento histórico, em que pela primeira vez a população de rua participará do réveillon na Esplanada. Nós daremos um banho quente, uma roupa limpa e uma refeição para que o morador possa passar a virada com mais dignidade”, explica o presidente do Instituto Barba na Rua, Rogério Barba, 52, ex-morador de rua.

O almoço será servido a partir do meio-dia ao lado do palco da virada, na Esplanada dos Ministérios. No cardápio será oferecido churrasco e uma leitoa assada. As pessoas em situação de rua ainda terão uma palestra sobre drogadição. 

O projeto oferecerá transporte gratuito que buscará os beneficiados em pontos estratégicos, como a Torre de TV, o Centro POP (903 Sul) e o Setor Comercial Sul. Todos estão convidados a participar. 

Serviço

Local: Esplanada do Ministérios, ao lado do palco da virada
Horário: 12h
Ônibus: o ônibus do instituto vai buscar a população em situação de rua no centro POP (903 Sul), Setor comercial Sul e Torre de TV

Por Correio Braziliense

Foto: Divulgação/ Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui