Organização criminosa que furtava interior de veículos no DF é desarticulada

Durante as buscas, houve perseguição ao veículo dos envolvidos. Todos possuem passagens por embriaguez ao volante, tentativa do homicídio, receptação e furto

599

Na tarde de domingo (21/1), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarticulou uma das maiores organizações criminosas que realizavam furtos no interior de veículos, em estacionamento do Parque da Cidade.

Durante o patrulhamento no local, a equipe foi informada via rádio que um veículo, modelo Fiat Fastback, branco, estaria cometendo furtos nas redondezas do Parque. Munidos das características do carro, policiais do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop) intensificaram as buscas e logo o avistaram.

Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou, ignorando as ordens de parada e desencadeando uma perseguição que demandou mais viaturas para apoio no cerco. O acompanhamento teve início na saída do Parque da Cidade, em direção ao Sudoeste, e terminou na entrada do Setor Policial, em frente à Hípica.

Cercado pelas viaturas, o veículo tentou realizar uma manobra, resultando no estouro de um pneu e na colisão com uma mureta. Os três ocupantes do carro correram em direção a uma mata, mas foram alcançados e abordados.

No interior, foram encontrados diversos objetos provenientes de furtos e constatou-se que o veículo ostentava uma placa clonada. Com eles também foi encontrado um bloqueador de sinal de alarme. Todos os envolvidos possuem passagens por embriaguez ao volante, tentativa do homicídio, receptação e furto.

Os indivíduos, os objetos recuperados e o veículo foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais. No local, três vítimas que registravam a ocorrência dos furtos identificaram seus pertences quando a equipe policial chegou com os objetos e os autores.

Por Correio Braziliense 

Foto: Reprodução/PMDF / Reprodução Correio Braziliense 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui