Codhab-DF retoma atendimento na Estrutural

Posto da companhia na cidade foi reinaugurado nesta sexta (20/08/21) e agora está localizado ao lado da administração regional

1735

Demanda recorrente da população, o posto de atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) na Estrutural foi reinaugurado nesta sexta (20/08/21) pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A nova estrutura, instalada ao lado do prédio da administração regional, vai facilitar a vida de diversas pessoas da cidade que precisam dos serviços oferecidos pelo órgão, que toca a política habitacional do DF.

O novo posto avançado de atendimento à população da companhia oferece serviços gratuitos de elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, bem como orientação e auxílio no atendimento referente a habitação, regularização, entre outras atividades. O antigo local estava fechado desde março do ano passado em virtude da pandemia.

“Você não sabe o tanto que isso vai ser bom!”, afirmou a dona de casa Maria Estela Nunes, 66 anos, com a volta dos atendimentos na cidade. “Aqui tem muitas pessoas que precisam da Codhab-DF. Eu mesma sou uma, e tinha que ir até o Na Hora da rodoviária. Agora posso ser atendida aqui, onde eu moro, sem precisar pegar ônibus”, contou.

“Temos que dar a todos o mesmo direito, e estamos aqui cumprindo o nosso papel de dar a esse povo a dignidade que ele merece. Isso aqui não é só a inauguração de um posto, mas a reinauguração da esperança. É a marca de um governo que tem compromisso com a população”Wellington Luiz, presidente da Codhab

O presidente da Codhab-DF, Wellington Luiz, destacou o empenho do GDF em estar presente para a população da Estrutural. “Temos que dar a todos o mesmo direito, e estamos aqui cumprindo o nosso papel de dar a esse povo a dignidade que ele merecem. Isso aqui não é só a inauguração de um posto, mas a reinauguração da esperança. É a marca de um governo que tem compromisso com a população”, afirmou.

Presente na cerimônia, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente, ressaltou a parceria entre os poderes para levar melhorias à região. “É uma alegria estar aqui, cuidando da vida das pessoas que mais precisam, e a Estrutural é um desses lugares. Temos muitos desafios, a cidade ficou abandonada por muito tempo, sem nenhum tipo de investimento, mas isso está mudando”, frisou o parlamentar.

A administradora regional do SCIA/Estrutural, Vânia Gurgel, compartilhou o sentimento de gratidão pela reinauguração do posto de atendimento da companhia na região: “Está nascendo uma nova história na Estrutural. Era um anseio da comunidade, quero agradecer aos parceiros da Codhab-DF por terem atendido e estar ajudando à nossa cidade”.

Como vai funcionar

Devido à pandemia da covid-19, e obedecendo ao Decreto N° 42.253, do GDF, o atendimento acontece somente para aqueles que fizerem agendamento, por meio do portal, aplicativo ou telefone 156. O posto de atendimento da Estrutural funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Em todos os postos de atendimento da Codhab-DF estão sendo adotadas medidas rigorosas de saúde, visando atender aos protocolos de proteção e prevenção ao contágio para conter a proliferação de casos covid-19.

*Com informações da Codhab-DF

Por Agência Brasília com informações de Sueli Moitinho

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui