PCDF investiga associação criminosa acusada de crimes como falsificação de documentos

De acordo a delegada-adjunta Elizabeth Frade, da 12ª DP, quatro integrantes da organização ainda permanecem foragidos

96

Na tarde dessa terça-feira (03/01), equipe da 12ª DP realizou a prisão de um casal acusado de integrar uma organização criminosa acusada de crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica na constituição de pessoas jurídicas, uso de documento
falso, furtos mediante fraude, estelionato e lavagem de dinheiro.

Uma das líderes da organização criminosa, conhecida como Daniela, possui pelo menos oito cadastros de pessoa física (CPF) cadastrados em seu nome, além de possuir outros registros de identidade em outros estados da federação, com nomes diversos. Valter, marido de Daniela, possui pelo menos sete cadastros de pessoas físicas (CPF) em seu nome.

“Já um terceiro integrante, também líder da organização criminosa, que seapresenta como Krislian, encontra-se foragido. Ele possui pelo menos quatro cadastros em seu nome”, conta a delegada-chefe adjunta da 12ª DP.

Ainda de acordo com a delegada, os investigadores verificaram que dentre os crimes praticados pela organização criminosa, destaca-se um furto mediante fraude, praticado contra locadoras de veículos. “Com a utilização de documentos falsos e cartões
clonados, a organização realizava a locação dos veículos, que, posteriormente, eram revendidos”, explica.

Além disso, foram localizadas 51 pessoas que, aliciadas pela organização criminosa, cometeram fraudes contra o INSS, para obtenção de benefícios, e/ou, ainda, estelionatos contra instituições financeiras, mediante a contratação de empréstimos consignados.

Somente em relação a esses últimos crimes, a organização criminosa teria obtido cerca de R$ 3,2 milhões e cometido diversos crimes de estelionato, com a utilização de supostas agências de viagem.

Com informações da PCDF

Por João Victor Rodrigues do Jornal de Brasília

Foto: Reprodução Jornal Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui