Mais Médicos será relançado segunda 20/03

Programa vai ser relançado na segunda (20/03). Novo programa vai priorizar profissionais brasileiros e ampliar especializações e também terá novo nome

67

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou, neste sábado (18/3), o retorno do programa Mais Médicos. O objetivo é ampliar o número de profissionais da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento está previsto para a próxima segunda-feira (20/3) e o programa passa a se chamar agora ‘Mais Saúde para o Brasil’.

O programa foi criado no governo Dilma, em 2013, e ficou conhecido por contratar médicos estrangeiros, principalmente cubanos. Desta vez a prioridade será para profissionais brasileiros.

“Na próxima segunda ocorre o lançamento do programa, que além de ampliar o número de profissionais na saúde, vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”.

De acordo com o ministro, o novo programa vai ampliar o número de especializações, como cirurgião dentista, enfermeiros e assistentes sociais, nas equipes de saúde.

Com retomada do Mais Médicos será incluído profissionais especializados em diversas áreas para ampliar o atendimento à população, com incentivos de permanência nos municípios. Além disso, terá prioridade para os médicos brasileiros.

— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 18, 2023

Por Correio Braziliense

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press / Reprodução Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui