Jovens assistidos pelo GDF participam de visita técnica 

Ação fez parte das aulas ministradas no curso de assistente administrativo promovido pelo Centro de Juventude de Samambaia

45

Alunos do curso profissionalizante de assistente administrativo promovido pelo Centro de Juventude (CJ) de Samambaia participaram, na última quinta-feira (25), de uma visita guiada à unidade de Águas Claras da franquia McDonald’s Grupo Levvo. 

Fruto de parceria da Secretaria de Família e Juventude (SFJ) a Iecap Agência de Transformação Social e o Grupo Levvo, a ação teve como objetivo incentivar a capacitação profissional dos jovens para inserção ao mercado de trabalho.

“Essa visita foi uma verdadeira imersão, onde eles puderam ver os bastidores do que consomem no dia a dia e como podem participar dos processos”, avaliou o subsecretário de Empregabilidade e Empreendedorismo da SFJ, Frederico Couto. “É uma ação essencial para abrir a mente desses jovens para que se vejam parte de uma grande multinacional como o McDonald’s”.

Boas práticas

A visita técnica foi guiada pelo consultor de operações e negócios do Grupo Levvo, Felipe Eleutério, integrante do programa Portas Abertas McDonald’s, criado para mostrar as boas práticas da rede de restaurantes e reforçar a adoção de protocolos de higiene, segurança, ética e controle de qualidade das cozinhas. 

Com a experiência, o grupo de visitantes do CJ pôde acompanhar a rotina do funcionamento operacional e administrativo da empresa. “O intercâmbio de experiências é muito importante para que os jovens compreendam a aplicação da teoria na vida real, sendo um incentivo para que eles busquem o melhor para jornada profissional”, disse Eleutério.

A coordenadora do Centro de Juventude de Samambaia, Maria Rafael, reforçou a importância da conexão entre os alunos do curso e a realidade do mercado de trabalho:  “Os nossos jovens precisam ser vistos, e isso é possível através da transformação que oferecemos no CJ”. 

*Com informações da Secretaria de Família e Juventude

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução DF Expresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui