Novo comandante-geral da PMDF toma posse

Coronel Adão Teixeira assumiu a função na última sexta-feira (18), assim como a subcomandante, coronel Ana Paula, segunda mulher a ocupar o cargo na corporação

56

A partir desta semana, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) passa a contar com novo comandante-geral, coronel Adão Teixeira. O subcomando da corporação também tem um novo nome: coronel Ana Paula Barros Habka, segunda mulher a ocupar o cargo na instituição. As nomeações dos militares foram feitas pelo governador Ibaneis Rocha e publicadas na última sexta-feira (18), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Nesta segunda-feira, eles foram recebidos, com o secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, no gabinete do governador.

“Tenho certeza que os novos comandante-geral e subcomandante-geral vão dar continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo desde o início do ano, que tem como missão melhorar cada vez mais a segurança e a qualidade de vida do DF. Os dois têm as trajetórias marcadas por excelentes serviços à sociedade do DF e, com certeza, possuem plenas condições de manter o alto nível do trabalho que a Polícia Militar vem realizando”, ressalta o secretário Sandro Avelar.

Coronel Adão ocupava o subcomando da corporação até a última semana, mas já esteve nas áreas de tecnologia e informática da PMDF e da Casa Militar do Distrito Federal. Formado em Direito e pós-graduado em Altos Estudos pela Academia da PMDF, foi condecorado com várias medalhas por reconhecimento à conduta profissional, entre elas Mérito Alvorada, Mérito Buriti, Mérito Segurança Pública e Defesa Social do Distrito Federal e Medalha Bicentenário da PMDF.

A nova subcomandante, coronel Ana Paula, atuava como chefe do Estado Maior, mas já esteve à frente da Companhia do Batalhão de Operações Especiais, chefe de Segurança da Vice Governadoria da Casa Militar do DF, Juíza Militar na Auditoria Militar do Distrito Federal. Formada em Educação Física e bacharel em Direito, a nova subcomandante já realizou cursos operacionais, como Cinotecnia, pelo Bope, repressão às drogas e Segurança de Autoridades.

*Com informações da SSP-DF

Por Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui